Golpistas usam dados de empresas que estão nas redes sociais para tentar extorquir dinheiro de vítimas
Publicado em 15/08/2022 às 10:01
Atualizado em 15/08/2022 às 10:01
Capa Golpistas usam dados de empresas que estão nas redes sociais para tentar extorquir dinheiro de vítimas

Golpistas estão usando dados de empresas que estão nas redes sociais para tentar extorquir dinheiro de vítimas, no município de Erval Seco. Conforme apurado pelo jornalismo da Rádio Avenida FM, na cidade de Erval Seco dois empresários foram alvos do crime. Um deles registrou o boletim de ocorrência. A forma de contato inicia pelo whatsapp.

Os suspeitos começam a conversa falando que são de uma facção criminosa e que possuem informações de que o empresário está interferindo nos negócios da quadrilha. Por isso, eles exigem o pagamento de uma quantia em dinheiro.

Os golpistas dizem que, caso a vítima não envie o valor pedido, uma pessoa da facção será enviada para atacar o comércio ou até mesmo o empresário e a família.

Um empresário da cidade, que não vamos identifica-lo, é uma das pessoas que recebeu as ameaças. Ele repassou ao jornalismo da Avenida FM alguns áudios das ameaças que os golpistas fizeram a ele. Veja abaixo:

Primeiro contato, o golpista já utiliza de alguns dados sobre o ramo que a empresa executa serviços:

[audio mp3="https://www.radioavenidafm.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Postagem-01.mp3"][/audio] A conversa segue, e o homem ressalta que o empresário está ajudando a polícia e dificultando a ação criminosa da facção: [audio mp3="https://www.radioavenidafm.com.br/wp-content/uploads/2022/08/postagem-02.mp3"][/audio] O empresário se recusa a atender a chamada e o golpista ameaça: [audio mp3="https://www.radioavenidafm.com.br/wp-content/uploads/2022/08/postagem-03.mp3"][/audio]

  A Polícia orienta que ao receber qualquer áudio ou vídeo, que empresário que procure imediatamente a Polícia Civil. 

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida
Fotos
Áudios