A eleição suplementar na cidade de Redentora, terminou com a vitória de Malberk Antoine (MDB), à frente da coligação “Juntos Podemos Mais”, formada por MDB, PDT, União Brasil, PSB e Federação Brasil da Esperança – PT/PcdoB/PV. O novo prefeito foi eleito com 2.884 votos válidos (77,5%). O vice na chapa única que estava concorrendo a eleição, é Noedi Casagrande também do MDB.
Dos 6.725 eleitores aptos a votar no município, 3.669 compareceram às urnas. A abstenção alcançou 3.056 eleitores. Os votos nulos foram 214, já os votos em branco somaram 611 . A apuração dos votos extra oficial foi realizado pela Rádio Avenida FM, paralelo ao resultado oficial do TRE-RS.
A totalização terminou às 18h10 deste domingo, 05, quando todas as 24 urnas foram apuradas. O pleito foi realizado pela Justiça Eleitoral por meio da 140ª Zona Eleitoral, localizada em Coronel Bicaco.
A eleição suplementar em Redentora foi necessária porque o prefeito Nilson Paulo, juntamente com seu vice-prefeito, Jaime Jung, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico.
Publicado por