O prefeito eleito de Redentora, Malberk Dullius (Nico), e o vice-prefeito, Noedi Casagrande (Noco), foram diplomados nesta quarta-feira, 22, pela Justiça Eleitoral de Coronel Bicaco. Na manhã desta quinta-feira, 23, ambos tomaram posse durante sessão da Câmara Municipal de Redentora. O mandato de ambos segue até o final de 2024.
Em seguida, ocorreu uma solenidade em frente ao prédio do Centro Administrativo Municipal. O prefeito interino Denílson Machado da Silva (Belô), que tomou posse no dia 1º de janeiro, volta a ocupar a presidência do legislativo municipal. Vaga do prefeito Nico será preenchida pelo vereador suplente Leonel Schosller (MDB).
Nico foi eleito prefeito de Redentora e recebeu 2.844 votos, 77,5% do total (houve 611 brancos e 214 nulos). Noedi Casagrande (MDB) vai assumir a gestão da prefeitura com Dullis. As eleições suplementares foram determinadas depois que o prefeito e o vice eleitos em 2020 foram condenados por abuso de poder político e econômico. Nilson Costa e Jaime Jung foram afastados dos cargos em outubro de 2022.
Publicado por