AO VIVO: sentença de Leandro Boldrini será conhecida hoje, 23
Acompanhe o julgamento nas plataformas do Complexo Luz e Alegria
Publicado em 23/03/2023 às 16:49
Capa AO VIVO: sentença de Leandro Boldrini será conhecida hoje, 23

Ocorreu nesta quinta-feira, 23, em Três Passos, o quarto dia do novo júri de Leandro Boldrini. A previsão é que o julgamento seja concluído ainda neste dia, com o depoimento de Leandro Boldrini. Os trabalhos iniciaram às 10h. O médico é acusado pela morte do próprio filho, o menino Bernardo Boldrini, ocorrido em 2014.

Promotora Lúcia Helena Calegari chama a atenção para reportagem da rede Record em que mostra os pais abraçados aos filhos, menos Bernardo que não era abraçado pelo, pai, hoje, no banco dos réus em novo julgamento, Leandro Boldrini. Promotora segue com a palavra no debate, indicando aos jurados, uma linha cronológica, morte em 04/04/2014, em que Bernardo recebeu Midazolan e já em Frederico Westphalen o garoto foi enterrado em uma cova na vertical no interior do município. Dois dias depois o pai comunica à polícia o desaparecimento do filho. Corpo é encontrado 10 dias depois e os suspeitos envolvidos foram presos preventivamente. Após isso, MP mostrou ao plenário em que condições a vítima foi encontrada após ser enterrada em uma cova. Na sequência, a juíza Sucilene Engler Audino, determinou pausa entre os debates para breve intervalo, na sequência os advogados de Boldrini iniciam sua participação no debate com mais 1h30min.

Depois disso, a juíza explicou aos jurados sobre o direito do interrogatório do réu, que a não participação de Boldrini no julgamento não deve ser mencionado pelo MP, o que acarretaria em nulidade do julgamento. Na sequência, os advogados de defesa do réu Leandro Boldrini, Rodrigo Grecellé Vares e Ezequiel Vetoretti iniciam sua participação no debate do júri do Caso Bernardo.

Começou a fase de debates entre o Ministério Público e os Advogados de Defesa de Leandro Boldrini, acusado de ser mentor da morte do filho, Bernardo Boldrini em 2014. Pela manhã de hoje, 23, havia a expectativa do depoimento de Leandro, mas em decorrência ao estado clinico, Boldrini não falou ao plenário. Antes de entrar no fórum de Três Passos, Leandro foi flagrado tentando falar algo com os jornalistas gritando ‘‘ "Para, para aqui".

Ao iniciar a apresentação, o MP mostrou ao plenário em que condições a vítima foi encontrada após ser enterrada em uma cova. A promotora Lúcia Helena Calegari chamou a atenção para reportagem da rede Record em que mostra os pais abraçados aos filhos, menos Bernardo que não era abraçado pelo pai, hoje, no banco dos réus em novo julgamento, Leandro Boldrini.

Após, os advogados de defesa do réu, Rodrigo Grecellé Vares e Ezequiel Vetoretti iniciam sua participação no debate do júri. Eles frisaram a falsificação de assinatura de Leandro em documento que esta anexado no processo. A defesa segue falando em plenário.

A dinâmica do júri será de 1h30min para a acusação (Ministério Público), 1h30min para a Defesa de Leandro Boldrini, 1 hora de réplica para o MP e 1 hora de tréplica para a Defesa. A sentença deve ser proferida ainda nesta quinta-feira, 23. A penúltima parte do julgamento, iniciou com a manifestação da promotora Lúcia Helena Calegari. Por fim, começou por volta das 16h30min, a tréplica da defesa de Leandro Boldrini, a fala terá a duração de uma hora.

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida
Fotos
Vídeos