Durante a reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo, nesta sexta-feira, 23, uma comitiva liderada pelo presidente da Amzop, Evandro Massing apresentou o projeto pró-ferrovia Norte-Sul. O encontro teve como objetivo discutir e fortalecer a proposta da construção da ferrovia na região, visando impulsionar o desenvolvimento econômico local.
O destaque da reunião foi a apresentação do plano da ferrovia, indicado no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi. O plano detalhou os benefícios socioeconômicos e ambientais que a ferrovia pode trazer para as regiões destacando sua importância como um elemento crucial para o desenvolvimento sustentável.
Além disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Frederico Westphalen, Alessandro Molossi, também participou da reunião, reforçando o apoio do município ao projeto da ferrovia Norte-Sul. Representantes da Associação dos Municípios das Missões (Amuceleiro) também estiveram presentes, demonstrando a união das associações municipais em prol dessa iniciativa.
O presidente Evandro Massing ressaltou a importância da união de forças em torno do projeto pró-ferrovia, afirmando que o engajamento das associações municipais tem fortalecido a causa. Ele enfatizou que a construção da ferrovia Norte-Sul trará benefícios significativos para a região, impulsionando o desenvolvimento econômico, gerando empregos e melhorando a infraestrutura de transporte.
A ferrovia Norte-Sul é considerada estratégica para a integração logística do país, conectando diversas regiões e possibilitando o escoamento eficiente da produção agrícola e industrial. Sua implantação tem o potencial de impulsionar setores-chave da economia local, promovendo o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.
Com a apresentação do projeto pró-ferrovia durante a reunião da AMM foi firmado o apoio da associação ao projeto.
Publicado por