A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares será realizada no próximo dia 01 de outubro, na Escola Estadual Feliciano Jorge Alberto, no município de Redentora, das 08h às 17h.
Todos os eleitores podem participar e escolher as pessoas que vão ajudar a proteger as crianças e adolescentes de Redentora pelos próximos quatro anos.
Este ano, 12 candidatos disputam as cinco vagas disponíveis para o cargo de conselheiro tutelar. O mandato é de quatro anos e vai de janeiro de 2024 a janeiro de 2028. Os cinco candidatos que obtiverem o maior número de votos na eleição assumirão as vagas.
Conforme o presidente da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Luis Henrique, a eleição para o Conselho Tutelar é um momento crucial para os eleitores exercerem seu papel de cidadãos e garantir a proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
“O Conselho Tutelar é fundamental para assegurar que os jovens tenham uma infância saudável, livre de violência e abuso, além de receberem o suporte necessário para seu desenvolvimento pleno. No dia 01 de outubro, a população decidirá os responsáveis por proteger as crianças e adolescentes, através das eleições. Por mais que o voto para conselheiro tutelar não seja obrigatório, ele continua sendo muito importante”, afirma Luis Henrique.
Confira os candidatos:
Marcos Kunst Maciel (Gugu) – número 60
Bruno da Rosa Veriato – 61
Jair Correa de Lima – 62
Rozeni Cezar de Souza (Rose) – 63
Tânia Duarte – 64
Anilva Giacobbo (Nilva) – 65
Sinara Hedlund – 66
Alessandra Almeida (Ale) – 67
Lauri Giehl – 68
Anadielly Almeida Arruda – 69
Claudia de Souza – 70
Marili Santos de Lima - 71
Publicado por