Desfiles de 7 de setembro são cancelados em todo o estado do RS, após decreto de calamidade pública devido a enchentes
Em contato com a prefeitura de Erval Seco, a Secretaria do Turismo, Cultura e Desporto confirmou o cancelamento do evento programado para essa quinta-feira, 07.
Publicado em 06/09/2023 às 14:42
Atualizado em 06/09/2023 às 15:26
Capa Desfiles de 7 de setembro são cancelados em todo o estado do RS, após decreto de calamidade pública devido a enchentes

O governo do Rio Grande do Sul irá decretar estado de calamidade pública diante um cenário de enchentes, destruição e mais de 30 mortes em decorrência das chuvas, informou o governador Eduardo Leite no inicio da tarde de hoje, 06, me coletiva de imprensa. Muçum ainda é o município que mais registrou mortes na enchente registrada entre segunda-feira e essa terça. Na cidade, 15 pessoas mortas foram encontradas pelas autoridades e ainda há a procura por desaparecidos. 

Com isso, o governador anunciou o cancelamento de todos os desfiles cívicos tradicional de 7 de setembro. O movimento de Leite coincide com o atual momento crítico no território gaúcho, em razão das fortes enchentes. Em contato com a prefeitura de Erval Seco, a Secretaria do Turismo, Cultura e Desporto confirmou o cancelamento do evento programado para essa quinta-feira, 07.

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida
Fotos