Ocorreu nesta terça-feira, 30, na sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), na sede da entidade em Seberi, a escolha da nova presidência e diretoria da entidade, que comandará a maior associação de municípios do interior gaúcho em 2024. O nome de Caetano Albarello (PDT) foi aclamado pelos 43 prefeitos que fazem parte da Amzop. Devido a um acordo firmado entre os partidos com maior número de prefeitos eleitos — Progressistas, MDB, PT e PDT —, coube ao PDT escolher o seu representante que ficará à frente da Amzop. Segundo o apurado da LA, a escolha de Caetano Albarello foi uma forma de prestar uma homenagem ao gestor palmitinhense, que se despedirá da vida política, após seu compromisso como prefeito de Palmitinho até o final de 2024. A presidência da Amzop será uma gratificação por seus serviços realizados não só para Palmitinho, mas para toda a região.
Avaliação de Massing
À frente da Amzop em 2023, o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, faz um balanço dos avanços obtidos pela entidade e também os debates de assuntos importantes na região, como a situação dos municípios devido aos temporais, o traçado da Ferrovia Norte-Sul passe pela região. Também nessa reunião, Adriane Perin de Oliveira, prefeita de Nonoai, comunicou por ofício a retirada de 16 municípios da região que sairiam da Amzop e formariam uma nova associação.
Caetano Albarello, o novo presidente
Em sua manifestação, o novo presidente da Amzop, Caetano Albarello, lamentou a decisão inicial de saída dos 16 municípios da Amzop e espera em sua gestão reverter essa decisão tomada para que todas as cidades da região cresçam e se desenvolvam juntas. Albarello também fez questão de agradecer a confiaça para presidir a entidade em 2024.
Confira a nova diretoria da Amzop para 2024:
Presidente: Caetano Albarello – Prefeito de Palmitinho;
1º Vice-presidente: Daniel Coelho dos Santos – Prefeito de Caiçara;
2º Vice-presidente: José Alberto Panosso – Prefeito de Frederico Westphalen;
Primeiro Secretário / 3º Vice-presidente: Vico – Prefeito de Jaboticaba;
Segundo Secretário / 4º Vice-presidente: Álvaro de Carli – Prefeito de Cerro Grande;
Tesoureiro / 5º Vice-presidente: Leonir Köch – Prefeito de Erval Seco.
O Conselho Fiscal será formado pelos prefeitos:
Jaime Martini - Prefeito de Novo Xingu;
Antonio Ferreira da Silva - prefeito de São Pedro das Missões;
Valdir Zasso - Prefeito de Alpestre;
Suplentes
Nelbo Appe- Prefeito de Pinheirinho do Vale;
Paulo Duarte - Prefeito de Rodeio Bonito;
Adilson Balestrin - Prefeito de Seberi.
Por fim, compõem a diretoria da Amzop o secretário-executivo da entidade deverá ser o ex-prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, e o assessor de imprensa, o comunicador José Luís Queiroz.
Publicado por