Mulher que teve 70% do corpo queimado em Palmeira das Missões está em coma induzido
Vítima permanece em estado grave e passa por procedimentos cirúrgicos enquanto família e comunidade se mobilizam por doações de sangue
Publicado em 10/09/2024 às 14:30
Capa Mulher que teve 70% do corpo queimado em Palmeira das Missões está em coma induzido

Ilaine Zimmer Bervian, de 50 anos, continua internada em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, após ser vítima de uma tentativa de feminicídio no dia 21 de agosto, em Palmeira das Missões. Ela sofreu queimaduras em 70% do corpo depois que seu companheiro, Rivelino Santos, supostamente ateou fogo à casa onde viviam, após uma discussão.

Atualmente, Ilaine está em coma induzido para realizar procedimentos médicos, como o desbridamento cirúrgico, que consiste na remoção de tecido morto. Segundo sua filha, Dienifer Bervian, embora o estado de saúde ainda seja crítico, a paciente tem apresentado pequenas melhoras diárias.

A situação mobilizou a comunidade local, que tem organizado campanhas de doação de sangue para auxiliar na recuperação de Ilaine.

Para contribuir com a recuperação de Ilaine, a população pode fazer doações de sangue no Hemocentro de Porto Alegre, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 3722, ou no Banco de Sangue do Hospital Conceição, na Avenida Francisco Trein, 596 — 2º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3357-2072.

Fonte: GauchaZH

Publicado por

Foto Maicon Ferreira
Maicon Ferreira
Fotos