O Hospital Santa Rita de Cássia, em Redentora, atingiu mais um marco importante em sua obra de reforma e adequação, durante o mês de julho. A instalação das redes de energia elétrica, de lógica (comunicações) e do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) foi finalizada pela empresa Thomas e Thomas Elétrica LTDA, responsável pelos serviços elétricos e de comunicação. Com 94,66% do projeto de instalações elétricas concluído, o hospital está cada vez mais próximo de retomar suas atividades, oferecendo um ambiente mais moderno e seguro para a população.
De acordo com o processo licitatório nº 013/2025 – Concorrência Pública 001/2025, a empresa vencedora foi responsável pela execução das redes de energia elétrica, das instalações de lógica e do SPDA, conforme o projeto técnico aprovado.
Apesar de o grosso da obra elétrica já estar pronto, o Prefeito Municipal, Sr. Malberk Dullius ressaltou que ainda restam etapas complementares importantes. “A conclusão das instalações elétricas é um grande passo para a reabertura do Hospital. Esperamos concluir todas as etapas para entregar um projeto completo à comunidade”, afirmou o prefeito.
Ainda faltam a colocação das luminárias, o acabamento das tomadas, o projeto de climatização, a instalação do forro em gesso e a pintura das paredes. Somente após a finalização desses detalhes, será possível concluir por completo o projeto das instalações elétricas e liberar o hospital para atendimento à população.
A reforma e adequação fazem parte de um compromisso da Administração Municipal de Redentora com a modernização da estrutura do hospital e a melhoria contínua dos serviços prestados à população. A modernização visa não apenas a segurança e o conforto dos pacientes e profissionais, mas também a garantia de um atendimento de saúde de maior qualidade e eficiência para a comunidade local.
Com a conclusão do projeto, a cidade de Redentora terá um hospital modernizado e preparado para atender às demandas de saúde da população, por muitos anos, com mais segurança e infraestrutura.
Publicado por
