Região permanece em bandeira vermelha em novo mapa preliminar
Publicado em 29/08/2020 às 10:43
Atualizado em 29/08/2020 às 10:43
Pouco mais da metade dos gaúchos está em área previamente classificada com bandeira vermelha. Os indicadores da 17ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgados nesta sexta-feira (28/8), apontam 10 regiões, com 240 municípios e 6,1 milhões de pessoas (54,1% da população), sob risco epidemiológico alto para coronavírus.
Há seis semanas, cerca de 10,2 milhões de habitantes – 91% da população –, estavam com bandeira preliminar vermelha, o que indica redução importante em áreas sob risco alto de contágio. O Rio Grande do Sul voltou ao patamar registrado há oito semanas, em 3 de julho, quando metade das então 20 regiões Covid foram classificadas previamente em alto risco.
Nesta 17ª rodada do Distanciamento Controlado, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões e Passo Fundo foram classificadas em vermelho. As outras 11 regiões estão com bandeira laranja (risco médio).
Região de Palmeira das MissõesA Região de Palmeira das Missões apresentou estabilização nos indicadores que abrangem dados específicos da região, permanecendo com 1 destes em avaliação de risco máxima (bandeira preta). Mesmo com a piora nos 3 indicadores de Velocidade de Propagação da Macrorregião Norte, a melhora no indicador de Mudança da Capacidade de Atendimento estadual reduziu a média final da região, que se manteve dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor VermelhaPor: Folha do Noroeste
Publicado por
Rádio Avenida
radioavenidafm@radioavenidafm.com.br
Últimas notícias