Major Aguiar: Se a Brigada tiver que agir com repressão, vamos agir
Publicado em 21/10/2020 às 08:37
Atualizado em 21/10/2020 às 08:37
As aglomerações em praças são temas recorrentes nas redes sociais, em Frederico Westphalen, principalmente, após vídeos que circularam após a presença de centenas de pessoas, no fim de semana, na Praça da URI, localizada no bairro Itapagé.
Em entrevista na manhã desta terça-feira, 20, o Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), Major Carlos Alberto Aguiar Júnior, afirmou que estão sendo debatidas medidas que visam coibir aglomerações em praças.
– Se a Brigada tiver que agir com repressão, vamos agir. É bem mais complexo do que parece. O que vai acontecer? Vai fechar tudo, vai mudar o comportamento? Vai para casa dormir? Não! Vão procurar ir para os locais mais escondidos, os loteamentos. É bem delicado, entendo os moradores no entorno das praças, a gente compreende, mas não temos ainda uma fórmula resolvida. Estamos vivendo em um momento muito difícil, é um momento muito estressante. As pessoas estão usando isso para botar pilha na política, isso é o pior de tudo. Chegamos a conclusão de que boa parte ali não estão nem aí para Covid e eleição, é festa, droga e álcool, essa é a constatação que a gente tem – destacou.
Está sendo estudado a elaboração de um decreto que determina o horário que as pessoas poderão utilizar as praças públicas. Até o fechamento desta notícia, a prefeitura não havia divulgado nenhum novo decreto sobre o tema.Por: Folha do Noroeste
Publicado por
Rádio Avenida
radioavenidafm@radioavenidafm.com.br
Últimas notícias