A volta do público aos estádios de futebol em Porto Alegre ocorrerá no próximo domingo (3), na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro às 20h30.
O público não frequenta os estádios desde o dia 12 de março de 2020, em razão da pandemia de Covid-19. O último jogo, na ocasião, foi um Gre-Nal pela Libertadores da América, também na Arena.
A decisão sobre o retorno da torcida nesta rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu em reunião do Conselho Técnico dos clubes com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de terça-feira (28). A partir da liberação, Grêmio e Arena passaram a ajustar os detalhes da operação para a volta dos torcedores. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos.
"A prioridade vai ser o associado mais antigo, associado vacinado, associado em dia. Nós vamos trabalhar muito essa ideia de contemplar todos aqueles que tiveram próximo da gente", destaca o presidente gremista Romildo Bolzan Jr.
O governo do Rio Grande do Sul já havia autorizado a volta do público no início do mês de setembro, com número máximo de 2,5 mil pessoas. Os clubes pretendem pedir um aumento desse número nos próximos dias.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estabeleceu algumas regras para o retorno. Veja quais:
- Apresentação de teste negativo para Covid ou comprovação de esquema vacinal completo
- Manter 2 metros de distância entre cada torcedor
- Usar máscara durante todo o tempo
- Ocupação de apenas 40% de cada setor
- Saída do estádio por setor
A volta do público no Beira-Rio ainda não tem data definida para acontecer. Isso porque os jogos do Internacional contra a Chapecoense e América-MG, que seriam os próximos disputados em Porto Alegre, devem ser adiados em função da convocação de Edenilson para a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Já o Juventude deve receber o público no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra, no dia 9 de outubro, contra o América-MG.
Por: G1/RS
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Publicado por