Covid-19: todos os adultos acima de 18 anos poderão tomar dose de reforço
Publicado em 16/11/2021 às 15:09
Atualizado em 16/11/2021 às 15:09
O Ministério da Saúde anunciou uma redução de intervalo para dose de reforço e ampliação da faixa etária de quem deve receber a 3ª dose da vacina para maiores de 18 anos no fim da manhã desta terça-feira, 16.
Conforme a pasta, o período de intervalo entre quem recebeu a segunda dose de imunizantes reduz dos atuais seis meses para cinco meses. Além disso, a nova orientação do Ministério da Saúde é que todas as pessoas acima de 18 anos, independentemente de que vacina tomaram antes, precisarão tomar uma terceira dose de reforço do imunizante contra a Covid-19, decorridos os cinco meses da segunda dose.
Para estas doses de reforço, o Ministério da Saúde estará disponibilizando as marcas AstraZeneca, Pfizer e até mesmo Janssen. Inclusive, para quem tomou doses da Janssen, a orientação neste momento é de que haverá uma segunda dose deste imunizante, que até então era de dose única.
Com isso, aqueles que tomaram há dois meses a vacina da Janssen, já podem receber a segunda dose do imunizante e, conforme o cronograma dos demais imunizantes, após cinco meses podem receber a dose de reforço.
O Ministério da Saúde, porém, ainda não detalhou como será feita a distribuição de quantitativos de doses, mas assegurou que haverá vacinas disponíveis para as doses de reforço.
Por: Folha do Noroeste
Foto: Suzana Busanello/Arquivo FN
Publicado por
Rádio Avenida
radioavenidafm@radioavenidafm.com.br
Últimas notícias