Iniciou durante a noite desta quinta-feira, 10, em Iraí o 31° Bate Casco. A abertura foi realizada com a presença de autoridades do município local, de Erval Seco, tradicionalistas e Comissão Organizado do evento.
Durante a sua fala, o presidente da Comissão Central do evento, Éder Wink frisou que a saída de Iraí com destino á Erval Seco é histórica, visto que mais de 100 cavalarianos já estavam confirmados, além de outros participantes que se unem durante o trajeto. Na manhã desta sexta-feira, 11, os tradicionalistas enfrentaram um pouco de chuva ao deslocar-se na primeira parada que será o almoço na comunidade São João do Porto e pernoite no Parque de Exposições de Frederico Westphalen. Ainda estará passando pela cidade de Taquaruçu do Sul com almoço no CTG Estância da Mateada, comunidade Santo Antônio e pernoite na Ponte Fortaleza.
No domingo a saída será as 08h da ponte Fortaleza com destino ao centro da cidade de Erval Seco e recepção na sede do CTG Mate Amargo por volta das 11h.
O 31° Bate Casco conta com o apoio das prefeituras de Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Seberi e Iraí. A Mateada inicia oficialmente na Praça do Imigrante na quinta-feira, 17, e segue até domingo, 20, com diversas atrações.
Publicado por