Mais de 200 casas são vistoriadas pelos Agentes de Combate a Endemias em Erval Seco
7 amostras de larvas de mosquito, que foram enviadas para análise em laboratório, resultando em 3 positivas para Aedes aegypti que é o transmissor da Dengue.
Publicado em 01/09/2023 às 15:16
Atualizado em 01/09/2023 às 16:48
Capa Mais de 200 casas são vistoriadas pelos Agentes de Combate a Endemias em Erval Seco

Entre os dias 06 a 12 do mês de agosto, a equipe de Agentes de Combate a Endemias de Erval Seco realizou o trabalho de Levantamento Rápido de Índice de Infestação de Aedes aegypti – LIRAa, em imóveis sorteados aleatoriamente pelo sistema fornecido pelo Ministério da Saúde. Foram visitados um total de 247 imóveis e nestes foram coletadas 7 amostras de larvas de mosquito, que foram enviadas para análise em laboratório, resultando em 3 positivas para Aedes aegypti que é o transmissor da Dengue.

 Destaca-se que as amostras positivas, foram encontradas em residências na cidade, em depósitos móveis (baldes, vasos de flor, potes). No Bairro Lemes e Distritos de Coronel Finzito e Arco-íris não foi registrado a presença do mosquito neste trabalho. Ressalta-se que neste período não é comum encontrar amostras de larvas de Aedes aegypti, o que serve de alerta para os próximos meses, especialmente com proximidade da primavera/verão, que é o período mais crítico de infestação e, consequentemente, maior possibilidade de transmissão da doença.

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida
Fotos