Conforme dados apurados pela associação Toca do Bicho, a Delegacia de Polícia Civil de Erval Seco registrou neste ano, 05 ocorrências de crueldade contra animais. Os números foram revelados durante entrevista á Rádio Avenida FM nesta terça-feira, 05, pelas componentes da associação, Maira Behling e Eleane Bottega.
Ainda conforme registro, dois atendimentos policiais foram realizados em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente. Também houve a instauração de 2 Inquéritos policiais na delegacia local, os quais foram remetidos ao Poder Judiciário com indiciamento dos autores do crime de crueldade contra animais. Denúncias de maus tratos podem ser feitas direto na delegacia de Polícia Civil ou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Erval Seco.
A Associação Toca do Bicho é uma entidade que possui como finalidade inicial da proteção dos animais, o resgate em situação de maus tratos, com a política de castração de animais de rua. Os membros da diretoria trabalham de forma voluntária e a associação sobrevive de doações e ações como a vendas de lanches, produtos personalizados e pintura de vitrines.
Publicado por