Os alunos das escolas de Erval Seco e Dois Irmãos das Missões, pertencentes à 20ª Coordenadoria Regional de Educação com sede em Palmeira das Missões, brilharam na redação do Enem 2023.
Higor Stumm, da Escola Estadual Coronel Finzito, de Erval Seco, alcançou a a nota de 960 pontos. Já Laura Colognese Tamioso, da Escola Estadual Bento Gonçalves, de Dois Irmãos das Missões, obteve pontuação de 940 pontos.
Clique e assista a entrevista em vídeo
O tema da redação do Enem 2023, 'Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil', exigiu dos candidatos uma análise crítica e reflexiva sobre uma questão social relevante.
De acordo com o Inep, 60 redações conquistaram a nota máxima de mil pontos, sendo que quatro delas foram produzidas por alunos da rede pública. Em comparação com o ano anterior, o número total de redações com pontuação máxima aumentou significativamente, passando de 18 para 60.
A prova de redação do Enem requer dos participantes a produção de uma dissertação argumentativa, na qual é necessário defender um ponto de vista embasado em argumentos consistentes.
Higor Stumm e Laura Colognese Tamioso foram convidados para participar do programa de rádio MANHÃ 106 nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, onde compartilharam suas experiências e os elementos que contribuíram para o seu sucesso na prova de redação do Enem.
Publicado por