Na manhã desta quinta-feira, 11, um homem foragido do presídio de Arroio do Meio foi morto em um confronto armado com a Brigada Militar em Erval Seco. O indivíduo, que estava sendo procurado há dias, após uma série de invasões a residências e furto de armas de fogo, foi localizado pela polícia na linha Capivara Baixa.
Segundo relatos policiais, o suspeito de 46 anos, teria invadido casas no interior do município, levando consigo armamentos. As autoridades iniciaram uma operação de busca, contando com informações da comunidade local.
Ao se depararem com o indivíduo, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, incluindo uma espingarda de calibre 12. Em resposta, os agentes reagiram, resultando na morte do foragido. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado ao hospital local, o indivíduo não resistiu aos ferimentos.
O homem possuía um histórico criminal extenso, com diversas passagens pela polícia, incluindo casos de latrocínio, homicídio e estupro. Ele havia saído da casa prisional de Arroio do Meio através de uma saída especial de prisão domiciliar com monitoramento eletrônico e não retornou.
Publicado por