Esta semana, o município de Erval Seco está recebendo o Museu Itinerante que narra a inspiradora trajetória do Padre Manuel e do Coroinha Adílio, mártires da diocese de Frederico Westphalen. O museu está instalado na Paróquia Santa Teresinha e está aberto para visitação durante todo o dia.
O vice-postulador da causa da canonização dos beatos Manuel e Adílio, padre Tiago Wollmann, informou em entrevista na manhã de hoje, 24, que a visitação seguirá até a próxima segunda-feira, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de conhecer a vida e o legado desses dos mártires.
Além disso, estão previstas visitas no interior do município e celebração de missas. O Museu Itinerante iniciou suas jornadas pelos municípios que compõem a diocese em junho de 2023, promovendo o conhecimento e a devoção em torno da história de fé e sacrifício do P Padre Manuel e do Coroinha Adílio.
À Rádio Avenida, o padre Tiago Holman destacou a importância de preservar e compartilhar a história desses mártires, cujo exemplo de dedicação e coragem continua a inspirar fiéis em todo o país.
Publicado por