Secretaria de Saúde de Dois Irmãos das Missões realiza Dia D de Multivacinação e mobiliza mais de 200 pessoas
Além dos atendimentos, o Dia D também foi marcado por um ambiente acolhedor e repleto de atividades recreativas. As famílias puderam aproveitar brinquedo inflável, pintura de rosto e cabelo, distribuição de guloseimas e algodão-doce, proporcionando um momento de alegria e descontração, especialmente para as crianças.
Publicado em 27/10/2025 às 09:11
Capa Secretaria de Saúde de Dois Irmãos das Missões realiza Dia D de Multivacinação e mobiliza mais de 200 pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Dois Irmãos das Missões promoveu no último sábado, 18 de outubro, o Dia D de Multivacinação, uma importante ação de saúde pública realizada nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS). O objetivo foi atualizar as cadernetas de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, reforçando a importância da imunização como ferramenta essencial de prevenção e promoção da saúde coletiva.

Durante o evento, foram verificadas dezenas de carteirinhas e aplicadas mais de 100 doses de vacinas em pessoas que estavam com esquemas vacinais incompletos. Ao todo, mais de 200 pessoas passaram pela unidade ao longo do dia, demonstrando o forte engajamento da comunidade com a campanha.

Além dos atendimentos, o Dia D também foi marcado por um ambiente acolhedor e repleto de atividades recreativas. As famílias puderam aproveitar brinquedo inflável, pintura de rosto e cabelo, distribuição de guloseimas e algodão-doce, proporcionando um momento de alegria e descontração, especialmente para as crianças.

A secretária de Saúde, Kelem Fortes dos Santos, destacou o sucesso da mobilização e o comprometimento das equipes envolvidas.

“A vacinação é um ato de responsabilidade individual e coletiva. Ficamos felizes com o envolvimento das famílias e com o resultado positivo da campanha”, ressaltou.

A Secretaria de Saúde agradece o apoio da Administração Municipal, das vacinadoras, equipe de enfermagem, visitadoras do PIM, agentes comunitários de saúde e de todos os profissionais que colaboraram para o sucesso do evento. Um agradecimento especial às famílias que compareceram, confiando no trabalho da equipe e contribuindo para a proteção e o bem-estar de toda a comunidade.

Publicado por

Foto Maicon Ferreira
Maicon Ferreira
Fotos