Na noite desta quarta-feira, 15, a comunidade da linha Guarita, localizada no interior do município de Erval Seco promoveu uma reunião que contou com a presença de autoridades dos municípios de Erval Seco, Redentora e Taquaruçu do Sul. A principal pauta do encontro foi a ponte sobre o rio Guarita, destruída pelas recentes fortes chuvas.
A ponte, inaugurada em 1973 e com aproximadamente 62 metros de extensão, desempenhava um papel fundamental na ligação entre os municípios, facilitando o tráfego e o escoamento de produtos agrícolas da região. conforme informado pelos moradores da localidade, sua perda representa um significativo obstáculo para a economia e a mobilidade local.
Durante a reunião, empresários, produtores rurais, vereadores, prefeitos e vices discutiram a importância da ponte e os possíveis encaminhamentos junto aos governos estadual e federal para viabilizar a construção de uma nova estrutura.
Como medidas imediatas, foi decidido a criação de um abaixo-assinado e a elaboração de um projeto para buscar recursos financeiros. Em paralelo, será construída uma passagem provisória próxima à ponte original, em um local mais baixo, para amenizar os transtornos.
Uma comissão também será formada para levar essas questões diretamente aos governos estadual e federal, buscando apoio e financiamento para a nova construção. O evento contou ainda com a participação de representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), empresários, produtores rurais e membros da comunidade local, evidenciando a união e o esforço coletivo em prol de uma solução rápida e eficaz para o problema.
Publicado por