O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não registrou nenhuma denúncia de propaganda irregular no sistema Pardal nos municípios de Erval Seco, Dois Irmãos das Missões e Seberi até o momento. A ferramenta, amplamente utilizada nas eleições, tem sido fundamental para assegurar o cumprimento das normas eleitorais, permitindo que eleitores denunciem irregularidades, como o uso inadequado de materiais e a divulgação de informações falsas.
A principal novidade para as eleições deste ano é a possibilidade de denunciar desvios nas campanhas eleitorais realizadas pela internet. Isso inclui denúncias de uso indevido de inteligência artificial, montagens e outros tipos de manipulação digital que possam influenciar o eleitorado de maneira negativa. Até o presente momento, nenhuma denúncia dessa natureza foi formalizada nos municípios mencionados, reforçando o clima de tranquilidade nas campanhas locais.
O sistema Pardal, disponível para download em smartphones, permite que qualquer cidadão possa, de maneira simples e rápida, relatar possíveis infrações eleitorais, garantindo a transparência do processo eleitoral e a lisura das campanhas?.
Publicado por