Na noite do último sábado, dia 19 de outubro, os redentorenses assistiram ao filme “Anita” no CTG Darcy Fagundes, com entrada franca. O projeto de cinema itinerante, de Thomas Schneider, foi um dos contemplados pelo Edital de Classificação Final dos Projetos da Lei Paulo Gustavo.
Com direção de Olinto Estevam, o drama “Anita” tem no elenco atores como Jackson Antunes, Rosi Campos e Neusa Borges e retrata a infância e juventude de Anita Garibaldi, que nasceu em 1821, em Santa Catarina. Após casar-se, aos 14 anos, com Manuel Duarte de Aguiar, ela conhece o revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi, por quem se apaixona. Decidida, ela se separa, quatro anos depois, e casa com o italiano. Ao seu lado, se torna uma heroína e luta em revoluções no Rio Grande do Sul, Uruguai e Itália.
A Secretária Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Cultura, Aline Guterres, destacou a democratização do acesso à cultura e ao entretenimento: “O Cine Redentora fortalece o senso de comunidade e promove a inclusão social. Ao trazer a magia do cinema para o CTG, estamos proporcionando momentos de lazer e aprendizado, além de valorizar e incentivar a produção audiovisual nacional”, explica.
Publicado por