Mudança de velocidade na tubulação causou problema na água de Erval Seco, afirma Corsan
O gestor tranquilizou a população, afirmando que o problema já foi contornado e que o fornecimento de água está em condições normais.
Publicado em 04/12/2024 às 15:30
Atualizado em 04/12/2024 às 15:35
Capa Mudança de velocidade na tubulação causou problema na água de Erval Seco, afirma Corsan

Na manhã de terça-feira, 03, o programa Manhã 106, da Rádio Avenida, abordou um tema que vem gerando preocupação entre os moradores de Erval Seco: a qualidade da água fornecida pela Corsan. Durante a entrevista, o gestor de relações institucionais da Corsan, Aldonir Santi, esclareceu questões sobre a distribuição de água e explicou as possíveis causas para os problemas relatados por consumidores.

Nos últimos dias, moradores relataram nas redes sociais que a água estava chegando às torneiras e chuveiros com coloração escura, odor e gosto incomuns. Muitos buscaram informações diretamente com a rádio para entender o que estava acontecendo.

Em sua explicação, Aldonir Santi apontou que a causa foi uma mudança na velocidade da água. Segundo ele, essa alteração na velocidade provocou a turbidez e a coloração escura observadas. “Foi uma mudança de velocidade na rede, algo que pode ocorrer durante manobras em registros para ajustar o abastecimento em determinados setores ou aumentar a pressão em outros pontos,” explicou.

Para resolver o problema, Santi destacou que a Corsan adotou medidas preventivas e corretivas, incluindo a dosagem de carvão ativado, um produto utilizado para absorver substâncias e partículas que possam causar odor, gosto ou turbidez na água. Ele também informou que expurgos na rede foram realizados para normalizar o fornecimento.

O gestor tranquilizou a população, afirmando que o problema já foi contornado e que o fornecimento de água está em condições normais.

A íntegra da entrevista com Aldonir Santi está disponível clicando aqui.

Publicado por

Foto Maicon Ferreira
Maicon Ferreira
Fotos