
A médica Caroline Ottonelli e a enfermeira Letícia Froner, da Secretaria Municipal de Saúde de Redentora, participaram do II Simpósio “Segurança Neonatal – violência neonatal em pauta”, realizado no último dia 13 de dezembro no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) de Palmeira das Missões.
O objetivo do Simpósio é capacitar os profissionais para melhorar o atendimento à saúde do paciente neonatal. Durante o evento foi lançado o Comitê de Investigação de Óbito Materno e Infantil da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
A professora doutora Sônia Lansky, médica pediatra da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ministrou a conferência de abertura do Simpósio, pela internet, com o tema “Reflexões sobre a violência no parto e nascimento”.
Em seguida, o professor doutor Leonardo Bigolin Jantsch, enfermeiro neonatologista da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Palmeira das Missões, palestrou sobre “Violência Neonatal: o que se sabe?”. Depois a professora doutora Roseli Henn, neonatologista da UFSM, abordou o tema “Reanimação neonatal em sala de parto: atualização para o cuidado seguro”.
Na parte da tarde ocorreram mais palestras e uma mesa redonda.
Publicado por
