
A Corsan iniciou, nesta terça-feira, 6, as obras de instalação de redes coletoras de esgoto em Erval Seco. O investimento é de R$ 7,2 milhões, e a conclusão tem prazo previsto de um ano.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e canalizações de cerca de 700 metros já construídas anteriormente vão ser incluídas no projeto.
Serão 17 quilômetros de redes coletoras, além de estações elevatórias de esgoto. As obras se iniciaram pela Avenida Edgar Weiand e, após a instalação dos tubos, a via será restaurada conforme o piso original.
A conexão dos imóveis às caixas de calçada poderá ser feita depois que a obra ficar concluída e a Companhia tiver enviado a notificação com as orientações sobre os procedimentos necessários.
“Além da valorização dos imóveis, esse projeto é um ganho para a preservação do meio ambiente. Sabemos que o esgoto tratado resulta em qualidade de vida, em dignidade e contribui para a promoção da saúde das pessoas”, destaca o gerente de relações institucionais da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi.
Universalização
Todos os projetos da Companhia – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano.
Publicado por
