COVID-19: Hospital Santo Antônio tem superlotação na UTI
Publicado em 27/07/2020 às 12:40
Atualizado em 27/07/2020 às 12:40

O pico da pandemia de COVID-19 chegou em Tenente Portela. Assim é tratado o atual momento no Hospital Santo Antônio, que, conta com superlotação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Atualmente, o hospital tem 15 leitos na UTI, sendo cinco para COVID-19. Todos os leitos estão ocupados, com três confirmados e três suspeitos de coronavírus. Além disso, a casa hospitalar também conta com outros oito pacientes com outras patologias.
Em entrevista, a enfermeira-chefe do hospital, Regina Reggiori, afirmou que o hospital está em estado de alerta, pois se trata do início do pico da doença na região.
– Nosso apelo é para que a comunidade evite aglomeração, use máscara, higienize as mãos. Nós estamos vivendo o início do pico da pandemia na nossa região. Os pacientes que estão internados, 95% são da nossa microrregião. Essa superlotação, infelizmente, era algo que, com a vinda do frio, iria ocorrer –, explicou.
A enfermeira ainda explicou que, devido à superlotação, os pacientes que chegam ao Hospital são cadastrados no sistema do governo estadual para a busca de novos leitos em UTI. Recentemente, uma paciente foi transferida para Santa Rosa, devido a falta de leitos no Hospital Santo Antônio.Leitos clínicos lotadosEm última atualização, a taxa de ocupação em leitos clínicos na casa hospitalar de Tenente Portela também chegou a 100%. São oito pacientes infectados com COVID-19 e sete suspeitos.Por: Folha do Noroeste
Publicado por

Rádio Avenida
radioavenidafm@radioavenidafm.com.br
Últimas notícias